Notícias /

Unidade da Hemoba em Camaçari está com estoque crítico por falta de doações

13/04/2020 15:27

Com os estoques de sangue em baixa, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba de Camaçari faz um apelo aos doadores que estiverem saudáveis para que compareçam e contribuam para manter a rede abastecida no período da pandemia do novo coronavírus.

Para garantir a segurança dos doadores e restringir a circulação de pessoas, a unidade está trabalhando com a “Doação com Hora Marcada”. Os agendamentos podem ser realizados através da internet, no site da Hemoba e por e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br ou através do telefone (71) 3644-4252.

Ariane Santos, assistente social da unidade, explica que apesar da recomendação do isolamento social, o ato de sair de casa para doar sangue é fundamental para que a Hemoba continue atendendo as demandas transfusionais. “Os casos de acidentes, pacientes com anemias crônicas, tratamento de câncer e outras doenças graves acontecem independente da pandemia, por isso o fluxo de doações não pode parar. Entendemos o contexto que estamos vivenciando e, por isso, as medidas de segurança como o agendamento das doações, a separação das cadeiras e o reforço na higienização da unidade estão sendo feitas. Espero contar com a solidariedade e compreensão da população de Camaçari e cidades circunvizinhas para atender a estas demandas. Lembramos que as orientações dos órgãos de saúde é sair de casa somente em casos de extrema necessidade e a doação de sangue está entre os casos que não podem ser deixados para depois”, lembra Ariane Santos.

A unidade da Hemoba em Camaçari fica localizada na Avenida Jorge Amado, s/n, Jardim Limoeiro, está aberta de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h e nas sextas, das 8h às 12h e tem capacidade para receber 60 doações por dia.

Ascom Hemoba

Notícias relacionadas