Notícias /

Começou hoje a segunda fase segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

16/04/2020 14:12

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as secretarias municipais de Saúde, deu início hoje a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nesta etapa estão incluídos caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, portuários, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Em Salvador, hoje e amanhã (16 e 17), 29 postos de saúde estarão participando da campanha, das 8h às 13h. Também continua disponível a vacina para os idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, população indígena, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas educativas e funcionários do sistema prisional, que não foram imunizados na primeira etapa da campanha.

Para ter acesso à vacina, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta.

Iniciada em 23 de março, a campanha imunizou até agora um total de 1.512.587 pessoas em todo o estado, o que representa 40,67% de cobertura vacinal.

Notícias relacionadas