Notícias /

Equipe do Creasi vacina trabalhadores e trabalhadoras da saúde

16/04/2020 09:59

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) continua participando das estratégias da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para a vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, contra a Influenza. Hoje (15) e amanhã (16), a equipe do Centro de Referência estará imunizando profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE).

A ação já imunizou aproximadamente 6.500 profissionais da saúde. Na Bahia, só no primeiro trimestre desse ano, já foram confirmados 64 casos de influenza, dentre esses, 48 para H1N1, com ocorrência de três óbitos pela doença. No ano passado, o país registrou 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza.

A diretora do Creasi, Mônica Hupsel Frank, médica geriatra, lembra que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo Coronavírus. “A vacina protege contra o Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2) e, neste momento, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas podem ser parecidos”, concluiu a médica.

Ascom Creasi

Notícias relacionadas