Notícias /

Projeto ‘Cuidando de quem Cuida’ leva humanização e bem-estar aos profissionais da UPA de Jequié

30/04/2020 17:59

Colaboradores, que fazem parte do quadro profissional da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié são assistidos por meio do projeto ‘Cuidando de quem Cuida: Razões para Acreditar’, com ações de saúde, humanização e bem-estar durante a pandemia do novo coronavírus.

As estratégias foram articuladas com o apoio da Comissão de Enfrentamento ao Covid-19, e contam com a participação das equipes assistenciais e de apoio da unidade.

De acordo com diretor geral da UPA, Rodrigo Barreto, o objetivo é contribuir para a diminuição do estresse e ansiedade. “É um ato de compromisso, cuidado e atenção com o colaborador”, pontua.

A programação inclui ações práticas, como sessões de alongamento, ginástica laboral, técnicas de relaxamento, respiração e orientação nutricional, e também ações teóricas, com debates informativos sobre saúde física e mental.

As reuniões acontecem em local apropriado, conforme protocolos e cuidados estabelecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

A presidente da Comissão de Humanização da unidade, Daniella Lopes, conta que os colaboradores abraçaram a ideia. “Nesse momento da pandemia, mesmo com todos os cuidados e prevenções, nossa saúde mental se abala, então o ‘Cuidando de quem Cuida’ está sendo um grande incentivo. Estamos nos sentindo abraçados, cuidados, e também empenhados no foco do projeto: eu cuido de você e você cuida de mim. Junto venceremos essa batalha contra o coronavírus”, concluiu.

Notícias relacionadas