Notícias /

Hospital Eládio Lasserre atenderá de forma referenciada

07/05/2020 12:47

Os atendimentos no Hospital Eládio Lasserre, a partir da próxima segunda-feira (11), serão feitos apenas de forma referenciada. Desta forma, a unidade, instalada em Cajazeiras, na capital baiana, passa a atender apenas pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e UPAs de todo o estado. Demandas que não representem risco de morte, devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA.

Além de continuar prestando assistências nas áreas de ortopedia e clínica médica, o hospital terá uma ala exclusiva para atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19. Serão leitos dedicados ao tratamento da doença. Todas as medidas de segurança serão adotadas para que pacientes com outros problemas de saúde não tenham contato com os casos suspeitos de Covid-19.

O Hospital Eládio Lasserre tem como historio a realização de aproximadamente 6 mil atendimentos entre urgência, emergência e ambulatório, bem como 700 internamentos por mês em diversas especialidades, como clínica médica, pediatria, cirurgia geral e traumatologia. Ainda faz 350 cirurgias e realiza mais de 12 mil exames de imagem e laboratoriais.

Notícias relacionadas