Notícias /

Hospital Professor Eládio Lasserre estimula cuidado e motivação de colaboradores em ações do projeto ‘Cuidando de quem Cuida’

26/05/2020 15:06

Ouvir, acolher e motivar os profissionais de saúde são cuidados constantes incorporados à rotina do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus.

Através dos Serviços Social e de Psicologia, a unidade deu início, no mês de maio, à atividade ‘Compartilhando boas notícias’ e à dinâmica ‘Pássaro Correio’.

A atividade incentiva a reunião de colaboradores para momentos de leitura de boas notícias e troca de informações sobre progressos, cuidados e adaptações positivas durante o período. Já com a dinâmica ‘Pássaro Correio’, o objetivo é compartilhar mensagens motivacionais entre os colaboradores. “Nessa dinâmica, os colaboradores, indicados por seus colegas, recebem uma mensagem motivacional, construindo uma teia de suporte e carinho no ambiente laboral”, explica a psicóloga Marília Sena.

A programação de atividades acontece semanalmente. “Essa é mais uma das estratégias de acolhimento das tensões emocionais, o que possibilita a expressão dos sentimentos e favorece o processo de resiliência e adaptação no ambiente laboral”, afirma a psicóloga Juliana Nogueira.

O projeto

‘Cuidando de quem Cuida’ é uma iniciativa do Instituto Fernando Filgueiras (IFF). Desenvolvido nas unidades de saúde administradas pela instituição, o projeto conta com a participação das equipes assistenciais e de apoio e desenvolve, ao longo do ano, ações de saúde, humanização e bem-estar voltadas aos colaboradores de cada unidade hospitalar.

Ascom do HPEL

Notícias relacionadas