Notícias /

HRSAJ registra queda de 38,8% em ocorrências por queimaduras

01/07/2020 10:47

Com a suspensão dos festejos juninos devido à pandemia do novo coronavírus, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) registrou, este ano, através da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), a queda de 38,8% de ocorrências por queimaduras em relação a 2019.

No período em que foram celebrados os dias de São João e São Pedro – de 20 a 29 de junho -, onze pacientes deram entrada na unidade com registro de queimaduras, sendo dez por fogos de artifício e uma por leite quente. No ano anterior, foram registradas, ao todo, 18 ocorrências por queimaduras. A maior parte também teve como causa fogos de artifício (12).

Além de ocorrências por queimaduras, a Unidade registrou, ainda, entradas devido a acidentes motociclísticos (29) e automobilísticos (06), além de uma entrada por Projétil de Arma de Fogo (PAF) e sete devido a Ferimento por Arma Branca (FAB).

Referência estadual, a UTQ do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) funciona 24h por dia, o ano inteiro. A Unidade dispõe de 21 leitos de internação, sala de curativo e de balneoterapia e quadro profissional especializado, composto por médicos, enfermeiros, cirurgiões plásticos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Ascom do HRSAJ

Notícias relacionadas