Notícias /

Idosa de 81 anos vence a COVID-19 no Hospital do Oeste

01/07/2020 16:42

O céu amanheceu mais colorido para dona Tereza da Silva de Santos! Aos 81 anos ela venceu a batalha contra o coronavírus e recebeu alta hospitalar no final da tarde desta terça-feira (30) da UTI COVID do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Barreiras, no Oeste do estado. Um momento de emoção para familiares e colaboradores da unidade.

Foram 17 dias internada em isolamento. Uma luta diária, já que além de idosa, dona Tereza também possuía comorbidades como a hipertensão e o diabetes. A paciente deu entrada no HO com desconforto respiratório no dia 13 de junho, desde então, o contato com a família era realizado apenas por meio de vídeo chamadas. “Essa foi uma vitória de todos, da minha mãe, da nossa família e da equipe hospitalar que nos acolheu como verdadeiros anjos”, comentou Natalice da Silva, filha de dona Tereza.

Desde que a unidade passou ser referência para casos graves e moderados de Covid-19 na região oeste, já foram atendidos 23 pacientes com diagnóstico confirmado, desses, três pacientes foram contra referenciados para seus municípios de origem após melhora clínica, cinco receberam alta hospitalar, oito foram a óbito e sete permanecem hospitalizados.

Ascom do HO