Notícias /

Creasi realiza descontaminação de sua sede

03/07/2020 09:02

Visando evitar a propagação do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (CREASI), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), realizou, na última sexta-feira (26), mutirão para descontaminação predial de sua sede, localizada na avenida Antônio Carlos Magalhães, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, no Parque Bela Vista.

A higienização e desinfecção de prevenção ao novo Coronavírus, na Unidade, aconteceu pela segunda vez, e foi feita na área interna e externa, com uma substância de hipoclorito de sódio a 1%. Os bombeiros utilizaram um equipamento apropriado para aplicar o produto nas áreas maiores. Já em maçanetas e equipamentos eletrônicos menores a limpeza foi de forma mais minuciosa, já que a substância também tem capacidade de eliminar vírus e bactérias responsáveis por vários tipos de doenças.

A geriatra Mônica Hupsel Frank, diretora do Creasi, ressaltou a importância da descontaminação enfatizando o conjunto de medidas de prevenção adotados pela Unidade. “A realização da desinfecção é mais uma medida de combate à disseminação do novo coronavírus. Desenvolvemos um conjunto de ações que une obrigatoriedade do uso de máscara; higienização constante das mãos, com orientação e sinalização específica; distância de segurança de 1,5 m entre os colaboradores; reformulação do refeitório e das praças para aguardar atendimento, intercalando os assentos; redução do número de acompanhantes, além da reestruturação do atendimento do serviço”, salientou a médica.

Fonte: Creasi

Notícias relacionadas