Notícias /

Curso de Imersão em Biossegurança para profissionais das equipes de saúde bucal

14/07/2020 12:24

A capacitação periódica dos profissionais de saúde bucal, neste momento de pandemia, constitui-se em uma estratégia essencial para minimizar, ao máximo, os riscos de infecção pelo SARS-CoV-2 e para garantir o cuidado integral, seguro e continuado dos usuários da Rede SUS/Bahia, que buscam o atendimento odontológico.

Neste contexto, Área Técnica de Saúde Bucal (ATSB) da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC/SESAB), o Núcleo do Telessaúde Bahia (DAB/SESAB – coordenação) e o Conselho Regional de Odontologia (CROBA), alicerçados pelas evidências científicas publicadas recentemente, e após momentos de construção coletiva, planejaram e desenvolveram o Curso de Imersão em Biossegurança.

Profissionais de Saúde Bucal, dos níveis superior e médio, das Equipes da Atenção Primária e da Atenção Especializada, bem como estudantes de Odontologia, que estão buscando atualizações em Biossegurança na prática odontológica, poderão ter acesso ao curo, a partir de 10 de julho de 2020, clicando aqui.

O curso será composto por 4 módulos e um plantão tira-dúvidas, que serão ministrados, em aulas virtuais, por renomadas professoras doutoras da Universidade Federal da Bahia (UFBA): Rosângela Góes Rabelo, Tatiane de Oliveira Carletto e Cátia Maria Guanaes Silva.

As dúvidas serão discutidas por meio de chat (bate-papo) digital e também no último módulo, conforme o conteúdo programático. As respostas às perguntas mais frequentes, sobre inscrição, certificação, dentre outros temas podem ser acessadas aqui.

O Curso terá a carga horária total de 10 horas, e a certificação será apenas para quem assistir às aulas de forma síncrona (para aqueles com 75% de frequência no curso) e preencher os formulários específicos de cada módulo. Mas, as aulas ficarão disponíveis depois para quem quiser assistir.

Notícias relacionadas