Notícias /

Familiares e pacientes aprovam sala virtual no Hospital do Cacau e se emocionam durante encontro

17/07/2020 12:45

No último mês de junho, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade do Governo da Bahia, com gestão do IBDAH, inaugurou a sua sala virtual para encontro, por vídeo chamada, entre pacientes internados e seus familiares.

Devido às restrições de acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral e a Ala Covid-19, por causa da pandemia do novo coronavírus, esse equipamento foi instalado e organizado para prevenir o risco de contágio na unidade hospitalar.

A sala, sua climatização adequada, os móveis e a instalação de todo o aparato tecnológico, que permite as vistas virtuais, foram os primeiros recursos disponibilizados. Posteriormente, o local recebeu mais melhorias, como a organização da fiação dos equipamentos e uma plotagem, com uma linda paisagem, proporcionando um melhor conforto e acolhimento aos familiares dos pacientes.

A emoção foi visível no rosto de Tatiana Santos Marques ao rever o seu tio Arlindo Gonçalves dos Santos, internado na UTI Geral, pela primeira vez, após sua entrada no HRCC.

“Achei aqui o atendimento excelente, muito bom. Ainda mais agora com essa visita virtual onde conseguir falar com o meu tio, amenizar a saudade, saber que ele está se recuperando, sem dúvida foi a melhor coisa aconteceu. Esta sala e esse serviço são ótimos, e com certeza contribui muito para nos deixar mais tranquilos”, disse Tatiana Marques.

A alegria e a emoção também tomaram conta de Robson Santos Duarte, que participou do encontro virtual com a mãe, Maria José Santos Duarte. Para ele, o mais importante neste momento é a informação. “A ligação diária é super importante, esse contato visual com o paciente nos tranquiliza. Você ver a pessoa é super importante. A qualidade da chamada é bacana, a gente conseguiu interagir bem. A equipe do Hospital Costa do Cacau está de parabéns”, confessou.

Emocionada a paciente Maria José Santos Duarte, internada na UTI Geral, mãe de Robson Santos Duarte, revelou que a vídeo chamada é excelente. “Que maravilha essa forma de conversar com a família nesse momento onde a visita presencial não é possível. Essa nova maneira adotada aqui no Hospital do Cacau acalma tanto a gente, quanto a família. Não tenho nem palavras, a emoção é forte demais. Principalmente quando vi a foto da minha neta, pronto, aí tocou fundo. Muito obrigada por esse momento”, disse Maria José, bastante emocionada.

Ascom do Costa do Cacau

Notícias relacionadas