Notícias /

Hospital Manoel Victorino amplia treinamentos e ações preventivas contra o Covid-19

20/07/2020 17:10

Profissionais do Hospital Manoel Victorino, através dos membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, têm mantido uma rotina de treinamentos onde o público alvo são: colaboradores, acompanhantes e pacientes.

Tauane Alencar, gerente de enfermagem da unidade, ressalta a diversidade de temas e treinamentos abordados com a equipe e paciente/acompanhantes. Ela informou que, os temas estão relacionados ao uso adequado do EPI, importância da higiene de mãos, uso consciente do refeitório e demais áreas de convivência, protocolo de triagem Covid-19 de pacientes admitidos no hospital, medidas preventivas para o Covid-19, entre outros.

Tauane sinaliza que “atitudes como lavagem de mãos, sempre que for necessário, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a etiqueta da tosse e do espirro, protegendo com o braço ou usando lenços de papel, são citadas como formas de prevenção para controle do vírus”.

Outro tema abordado e destacado no Hospital Manoel Victorino e considerado um dos principais objetivos do Comitê Covid-19, é a definição de protocolos e atualização dos conhecimentos das equipes envolvidas.

Alex Coelho, membro da Comissão de Humanização do HMV, destaca a importância do Comitê de Enfretamento ao Covid-19. “Aqui no HMV, desenvolvemos uma série de ações socioeducativas e preventivas no combate ao novo coronavírus. Através da Comissão de Humanização, dos núcleos de educação continuada e segurança do paciente, elaboramos um cronograma para atendimento pormenorizado para pacientes. Adequamos o protocolo assistencial, no intuito de atuar com eficiência em prol de todos os pacientes assistidos na unidade, não esquecendo de orientar os acompanhantes e toda a equipe multiprofissional”, concluiu.

Outras ações são desenvolvidas periodicamente, com todos os profissionais, como distribuição de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’S, toda equipe segue prioritariamente as recomendações de instituições oficiais: Secretaria Estadual de Saúde e OMS.

Notícias relacionadas