Notícias /

Governo da Bahia abre dez novos leitos de UTI para Covid-19 em Juazeiro e taxa de ocupação cai para 55%

03/08/2020 17:55

O Governo da Bahia abriu nesta segunda-feira (3), no Hospital Regional de Juzeiro (HRJ), dez novos leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19). No total, o município de Juazeiro alcança 74 leitos sob gestão estadual entre clínicos e de Terapia Intensiva, distribuídos entre o HRJ e a Promatre, e reduz a taxa de ocupação para apenas 55%.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a undiade receberá pacientes a partir de amanhã. “O principal esforço do governador Rui Costa frente a pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”, afirma o secretário.

Outra boa notícia é que até o final do mês serão entregues vinte novos leitos de UTI no Hospital Regional de Juazeiro. Atualmente a macrorregião Norte conta com 146 leitos entre clínicos e de Terapia Intensiva, exclusivos à Covid-19, nos municípios de Juazeiro, Remanso, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.

 

Notícias relacionadas