Notícias /

Profissionais do Hospital Regional de Juazeiro recebem homenagem da Guarda Municipal

04/08/2020 16:00

Esta terça-feira, 04 de agosto, foi cheia de emoção para os funcionários que trabalham no Hospital Regional de Juazeiro. Isso porque todos eles foram homenageados pela Guarda Municipal.

Hermínia Dias Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Projetos e Ações Educacionais da Guarda Municipal de Juazeiro informa que o órgão possui um Núcleo de Projetos e Ações Educacionais que é responsável pela parte social da instituição.

“Existe um projeto denominado “Viva Luciana ” que foi elaborado após a morte da nossa companheira de trabalho Maria Luciana de Aquino Costa, vítima de câncer no colo do útero. No intuito de manter viva a memória da nossa colega e também levar à reflexão da necessidade do auto cuidado e prevenção, temos uma programação anual com ações voltadas para esse fim”.

Hermínia destacou como surgiu a ideia de homenagear os profissionais do HRJ: “Esse ano, em virtude da pandemia, idealizamos as ações do Viva Luciana para homenagear os profissionais que estão na linha de frente do novo coronavírus. Dessa forma, em reconhecimento e valorização do trabalho dos profissionais da saúde, destinamos essas ações aos hospitais de referência da nossa cidade, estendendo também a Petrolina, no hospital Dom Tomás aonde nossa eterna Luciana passou seus últimos momentos em vida”, informou emocionada a coordenadora.

A homenagem contou com a participação de toda a equipe da Guarda Municipal, a exemplo do inspetor Chefe, Israel Marcos, que abraçou a ideia autorizando sua realização. “Entendemos que os profissionais da saúde é que mantém viva a esperança que esse cenário de incertezas e insegurança vai passar, e reconhecemos que os verdadeiros heróis são todos vocês que nos proporcionam essa crença na vitória”, concluiu Hermínia Dias Gonçalves.

José Antônio Bandeira, diretor médico da unidade, agradeceu as homenagens. “Em nome de todos da equipe multiprofissional do HRJ agradeço as homenagens da Guarda Municipal, que são instrumento de motivação nestes tempos difíceis de muito trabalho contra o novo Coronavírus. Todos nós acreditamos que tudo voltará ao normal em breve, mas para que isto ocorra precisamos que toda a população nos ajude, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde”.

Ascom do HRJ

Notícias relacionadas