Notícias /

Acidentes por animais peçonhentos será o tema da próxima live em comemoração aos 40 anos do Ciave

13/08/2020 15:42

“Acidentes por animais peçonhentos: ações de controle de acidentes, medidas preventivas e primeiros socorros”. Esse é o tema da live que será realizada na próxima segunda-feira, dia 17, às 19 horas, dando prosseguimento as comemorações dos 40 de fundação do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia – CIATox-BA (Centro de Informações Antiveneno\(Ciave), órgão da Secretaria da Saúde do Estado. As atividades prosseguem até o dia 14 de setembro, com série de lives e uma webinar, intitulada “Intoxicações no Período de Pandemia”. O centro, cuja data de inauguração foi 30 de agosto, completa 40 anos contabilizando mais de 213 mil atendimentos de exposição humana a agentes tóxicos.

No próximo dia 24, o tema a ser abordado será a “A Intoxicação por Agrotóxicos: da lavoura até a mesa do consumidor”, sempre no mesmo horário (19 horas). No dia 31, a webinar terá como tema “40 anos do CIAVE-BA à Serviço da Vida”, terá a participação dos ex-diretores do serviço, Daisy Schwab e Daniel Rebouças, além de outros convidados. Finalizando a programação, no dia 14 de setembro será realizada live sobre “Intoxicação por Produtos de Limpeza Doméstica e a Pandemia”.

Contando com uma equipe multiprofissional, com biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, médicos veterinários, psicólogo e terapeutas ocupacionais, o CIATox-BA é o único serviço do gênero no estado. Por estar localizado em um hospital geral, o Roberto Santos, a equipe do serviço mantém sua expertise, propiciando um atendimento especializado e embasado no conhecimento prático, sendo um centro de informação e assistência toxicológica de referência para o país, considerado modelo pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS) para os países em desenvolvimento.

A programação tem como público alvo a população em geral, e o acesso se dará através do link https:\\bit.ly\ciave40anos

 

Notícias relacionadas