Notícias /

Governo do Estado inaugura 20 novos leitos de UTI em ampliação de hospital em Senhor do Bonfim

13/08/2020 16:08

Em mais um dia de agenda oficial no norte do estado, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve em Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (13), para inaugurar 20 novos leitos de UTI que integram o projeto de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro.

“Este hospital vai atender pacientes de alta complexidade em toda a microrregião de Bonfim. Aqui nós colocamos R$ 8 milhões em obras e equipamentos. Estamos entregando agora 70% das obras, que devem ser concluídas até dezembro. Eu estava ansioso, diante da pandemia de Covid-19, para entregar esses leitos que vão dar suporte a esta região”, afirmou o governador Rui Costa.

A obra é fruto de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e a prefeitura de Senhor do Bonfim. Dos 20 novos leitos de UTI, inicialmente, 10 deles serão dedicados para atender pacientes com diagnóstico da Covid-19. Os novos leitos de UTI estão divididos entre adulto e neonatal, e todos já entram em funcionamento na próxima segunda-feira (17).

O investimento nas intervenções do hospital têm recurso de mais de R$ 5,8 milhões e a estrutura dispõe de enfermaria, tomografia, diálise e raio-x.

Fonte: Secom

Notícias relacionadas