Hospital Regional da Chapada cria projeto de acolhimento para funcionários

13/08/2020 17:24

A autoestima é a chave de um trabalho de excelência pois é justamente quando se sente motivado, que o colaborador entrega muito mais do que o combinado quando ele foi contratado, encara desafios e oferece resultados de excelência, superando as expectativas da organização.

Pensando no bem estar dos colaboradores e para mantê-los motivados, em especial nesse momento de pandemia a Comissão de Humanização do Hospital Regional da Chapada criou um projeto de apoio aos funcionários.

Raiane Nunes, psicóloga do HRC, sinaliza que é essencial manter a autoestima alta e ter motivação. Para ela, a recuperação de pacientes internados reflete o estado de espírito de quem cuida deles.

“Aqui no Hospital Regional da Chapada desenvolvemos uma série de ações voltadas para a humanização, então decidimos criar algo voltado para o funcionário que certamente refletirá na assistência de qualidade aos nossos pacientes. É essencial que o funcionário compreenda que ele é parte fundamental nesse processo, ou seja, suas angústias e ansiedades são acolhidas pela equipe e tratada com atenção e carinho”, informou a psicóloga.

Benefícios do projeto de acolhimento e autoestima:

Ao implementar um projeto com o olhar voltado para o acolhimento à equipe a instituição além de contar com funcionários comprometidos, alcança benefícios como:

· Maior comprometimento dos profissionais;
· Satisfação dos funcionários porque sabem que são valorizados na instituição;
· Aumento da confiança;
· Oferta de uma assistência de qualidade aos pacientes, afinal, reflete no atendimento;
· Satisfação dos pacientes/ acompanhantes por contarem com profissionais motivados, entre outros, entre outros.

Ascom do Hospital da Chapada