Notícias /

Projeto do Hospital do Subúrbio possibilita que familiares enviem cartas a pacientes internados

14/08/2020 14:30

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital do Subúrbio (HS) iniciou, nesta sexta-feira, 14 de agosto, uma nova ação que vai aproximar pacientes e seus familiares neste momento de isolamento devido à pandemia de COVID-19. O projeto Correio da Alegria possibilita que familiares enviem cartas aos entes queridos que estão internados nas UTIs, Hospital de Campanha e Enfermarias Térreo I e II, os quais não estão recebendo visita presencial.

As cartas podem ser depositadas na caixa-correio localizada na Recepção Principal do HS ou enviadas para o e-mail mensagemhs@prodalsaude.com.br. A ideia, segundo a coordenadora do Serviço Social, Fabiana Alves, é levar esperança e alegria aos pacientes que estão distantes da família, através das palavras escritas por seus familiares. “Receber uma carta cheia de amor em um leito de hospital pode fazer a diferença para pacientes que estão nos leitos de UTI e enfermarias sem o contato direto com as pessoas que mais amam”, diz Fabiana.

A assistente social Daniella Bonfim apresentou o projeto, na manhã desta sexta-feira, aos familiares que estavam na Recepção Principal e aguardavam a comunicação do boletim médico, mas que não podiam realizar visita presencial. A primeira familiar a depositar uma carta na caixa-correio, Cássia Aparecida da Silva, elogiou a ação e aproveitou para deixar palavras de esperança e motivação para a sua irmã, que está internada no HS em UTI não Covid.

Por meio do Correio da Alegria, a expectativa é de que os pacientes se sintam mais tranquilos e renovem a esperança para o reencontro com a família após a alta. “O processo de cura para quem está no leito de um hospital muitas vezes tem relação com a força de vontade, com a esperança e outros fatores que motivam o paciente. Um desses fatores, talvez o mais importante de todos, seja o amor”, afirma a assistente social Fernanda Almeida.

Ascom do HS

Notícias relacionadas