Notícias /

Hospital da Mulher realiza Ciclo de Atualização em Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

18/08/2020 09:46

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos realiza, no mês de agosto, mais uma programação voltada à atualização científica do corpo profissional da unidade. Com promoção do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e gerência de enfermagem, o Ciclo de Atualização em Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) deu início à programação na última semana.

“Entendemos como extremamente importante a reciclagem periódica desses conhecimentos, para que as equipes possam se manter atualizadas com as novidades da área e com as novas práticas que vêm surgindo”, afirmou o gerente de enfermagem do Hospital da Mulher, Lamartiny Gonçalves.

A primeira reunião teve como público-alvo as equipes assistenciais e de apoio do serviço de Oncologia Clínica. Resíduo comum, químico, biológico e perfurocortantes foram alguns dos temas tratados durante o Ciclo. “Quando esses resíduos não têm um gerenciamento adequado, podem oferecer riscos ao paciente, ao colaborador e também para o meio ambiente, daí a necessidade de gerenciarmos os resíduos da forma correta e em acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada nº 222 de 2018, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, explicou a enfermeira e responsável técnica pelo PGRSS da unidade, Jéssica Reis.

A programação segue durante todo o mês de agosto. Para as próximas atualizações, devem participar profissionais das equipes assistenciais, de higienização, laboratório e agência transfusional.

Notícias relacionadas