Notícias /

Projeto desenvolvido por médicos leva música e espiritualidade para profissionais de saúde do Hospital Clériston Andrade 2

24/08/2020 14:26

A manhã desta segunda-feira (24) começou de forma mais leve e humanizada para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2), graças ao Projeto Nós, desenvolvido por médicos de Feira de Santana. A ação une espiritualidade e ciência, através da música, poesia, textos, mensagens positivas voltadas para despertar a humanização dentre outras ações voltadas para os profissionais de saúde.

O projeto tem como objetivo “cuidar de quem cuida”. Trata-se de uma ação que nasceu da parceria entre o coordenador da unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Clériston, Lúcio Couto, e Jôse Paiva, plantonista da UTI da unidade.

Durante alguns minutos, os profissionais puderam ouvir músicas e palavras de ânimo, através do médico Hellder Lima , que é tenor e toca piano. “Já se passaram alguns meses que estes profissionais vêm lutando com êxito contra este inimigo mortal que é o Coronavírus. Natural que estejamos cansados e ainda abalados. Levar momentos de paz e tranquilidade para esses trabalhadores de saúde, é algo de extrema importância para o equilíbrio emocional, espiritual e psicológico da equipe. O “Nós” vem para cuidar de quem cuida, uma equipe motivada, contagia a todos e influencia na assistência junto aos pacientes”, concluiu Lúcio.

Os organizadores esclareceram ainda que o projeto também está sendo desenvolvido em outras instituições hospitalares públicas e privadas da cidade, levando uma corrente do bem e acolhimento para estes profissionais de saúde.

Fonte: ASCOM HGCA

Notícias relacionadas