Equipe do Hospital Regional Dantas Bião participa de treinamento sobre proteção radiológica

04/09/2020 11:24

A direção do Hospital Regional Dantas Bião promoveu nesta semana mais um treinamento, desta vez voltado para a proteção radiológica, com ênfase em humanização com os profissionais de radiologia.

O treinamento, ministrado por Cristiano Lira (Coordenador Regional de Educação CRTR), teve uma abordagem voltada para a proteção radiológica, normas e rotinas de exames de emergência, dentre outros assuntos.

Lira lembra que os profissionais da área da saúde, em especial os que trabalham em setores de imagem e em hospitais, estão mais expostos às radiações ionizantes e, precisam tomar medidas adequadas de proteção.

O objetivo desse treinamento foi reforçar os cuidados que os profissionais precisam ter. Eles ficam expostos e atenção é essencial.

Gilvania Santos coordenadores da biomagem do HRDB reforça a importância dos treinamentos.

“Temos uma rotina de capacitações e gosto muito de proporcionar treinamento para os técnicos de radiologia, e devido à pandemia ficamos meio que impossibilitados de fazer alguns treinamento, então, surgiu a ideia de fazer o treinamento por vídeoconferência e deu super certo, houve um envolvimento grande de todos”.

Gilvania ressaltou ainda que “esses treinamentos acontecem com frequência com a equipe porque no Hospital Regional Dantas Bião há um cuidado diferenciado com os pacientes e também com os funcionários”, concluiu.

Ascom do Dantas Bião