Divep e ESPBA abrem inscrições para Curso de Vigilância de óbito por Covid-19

16/09/2020 16:51

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica – DIVEP, em parceria com a Escola de Saúde Pública da Bahia – ESPBA, dará início nessa quarta-feira, 17 de setembro, às inscrições para o Curso de Vigilância de Óbito por COVID-19.

O curso justifica-se como uma ferramenta fundamental para a produção de informações sobre mortalidade por COVID-19, o que possibilita a tomada de decisão sobre as medidas de prevenção e controle frente a pandemia, ao fortalecer as ações de vigilância dos óbitos pela doença com a notificação oportuna, celeridade no processo de investigação e análise dos mesmos, segundo recomendações da Vigilância em Saúde do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde.

É destinado à qualificação de profissionais que atuam na vigilância de óbitos da COVID-19 em unidades de saúde (comissões, comitês, núcleos hospitalares de epidemiologia ou outras estruturas relacionadas a temática), secretarias municipais e regionais de saúde e, em especial, aos que atuam nas câmaras técnicas de análise de óbito.

Espera-se, com o curso, que os profissionais qualificados possam:

Inscrição: a partir de 17/09/2020 no link: saude.ba.gov.br/educacao/processos-seletivos
Início: 29/09/2020
Encerramento: 29/10/2020
Carga Horária: 6h
Modalidade: EAD, pela Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA/SESAB), no formato auto-instrucional

Fonte: Suvisa