Notícias /

Central Estadual de Transplantes e Hospital Roberto Santos promovem ações durante Setembro Verde

17/09/2020 14:15

O Programa de Captação de Doadores de Sangue do Hospital Geral Roberto Santos, em parceria com a Central Estadual de Transplantes, promove no mês de setembro, mês de incentivo à doação de órgãos e tecidos, a Semana de Conscientização da Importância de Doação de Órgãos e Tecidos, com diversas atividades, a exemplo de palestras em Sala de Espera, quiz de mitos e verdades e distribuição e material informativo e brindes, para sensibilização e orientação educacional, além da captação de doadores de sangue. Para isso, o Hemóvel estará estacionado em frente ao auditório central do Hospital Geral Roberto Santos.

Os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea deverão comparecer entre os dias 22 a 25 de setembro, das 9h às 16h, portando documento oficial com foto.

A campanha Setembro Verde é o mês de incentivo a doação de órgãos e o dia 27 é o dia Nacional de Mobilização pela causa. As ações desenvolvidas têm papel decisivo para trazer o tema para discussão e divulgar informações adequadas para a população formar opinião a respeito do tema.

Para ser um doador de órgãos não precisa deixa nada por escrito, apenas avisar aos familiares. São eles que no momento certo decidirão pela autorização. Para ser um doador de sangue basta comparecer à Hemoba.

Fonte: Central Estadual de Transplantes

Notícias relacionadas