Notícias /

Grupo musical do HGE se apresenta durante Semana de Segurança do Paciente

21/09/2020 11:45

O “Modulando”, grupo musical do Hospital Geral do Estado (HGE), fará uma apresentação no próximo dia 23, a partir de 9 horas, no auditório do HGE 2, voltada para as lideranças da unidade. Na oportunidade, será também exibido um videoclipe do grupo, gravado para comemorar os 30 anos do HGE 1 e 4 anos do HGE 2.

Caracterizada como uma ação de humanização para os trabalhadores do HGE, a apresentação se repetirá entre os dias 23 e 25 durante o dia, às 12h e às 14h, e à noite, às 18h e às 20h, para os demais trabalhadores da unidade.

Criado para comemorar os 30 anos do HGE, o “Modulando” é formado por 50 integrantes, funcionários do hospital, e tem a regência do maestro Giovani Goulart, que participa de forma voluntária. A apresentação tem um repertório variado, que inclui músicas clássicas e MBP.

Segurança do paciente

Em virtude da pandemia do Covid-19, as apresentações foram filmadas e exibidas para um quantitativo reduzido de pessoas no auditório. A atividade integra a programa da Semana de Segurança do Paciente, iniciada hoje (segunda-feira), e que prossegue até a próxima sexta-feira, atendendo a proposta da Organização Mundial de Saúde (OMS), que esse ano elegeu o cuidado do profissional de saúde como foco.

No HGE, as ações da Semana de Segurança do Paciente incluem visitas às enfermarias com recomendações sobre o tema, cartazes alertando para as medidas de segurança, entre outras, entendendo a Segurança do Paciente (SP) como a atenção para diminuição ou eliminação dos riscos de danos ao paciente e aos profissionais, durante a assistência à saúde.

Notícias relacionadas