Notícias /

Equipe do Hospital Manoel Victorino inova com Mascote e faz alerta sobre a importância da segurança do paciente

28/09/2020 09:24

Profissionais do Hospital Manoel Victorino participaram nos dias 23 e 24 últimos, de uma série de ações voltadas para a Segurança do Paciente. O evento foi para comemorar o Dia Mundial da Segurança do Paciente, que acontece dia 17 de setembro.

Este ano a equipe, do HMV inovou com um mascote: ‘Vitorino’ visando sensibilizar e conscientizar sobre os cuidados de saúde mais seguros para os pacientes.

Nilva Correia, presidente do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP- informou que a equipe envolvida preparou uma programação voltada aos funcionários da unidade hospitalar e que a iniciativa teve o intuito de ressaltar e discutir as metas de segurança do paciente nos processos do hospital.

“Desenvolvemos uma ação com o Mascote da Segurança “Victorino” envolvendo os profissionais da equipe multidisciplinar e aplicando a dinâmica dos 07 erros, contendo um cartaz que sinalizava às 06 metas de segurança: Identificação do Paciente, Comunicação Segura entre os profissionais, Medicação Segura, Cirurgia Segura, Higienização das Mãos e Prevenção de Risco de Queda e Úlcera de Pressão. Foram dois dias de muita informação e atualização de conhecimentos”, destacou.

Setores envolvidos: Equipe Multidisciplinar: Serviço de Enfermagem (Educação Permanente, Centro Cirúrgico, UTI e enfermarias), Ambulatório, Psicologia, Serviço Social, Serviço de Nutrição, Agência Transfusional, Segurança do Trabalho e Setores Administrativos.

Ascom do Manoel Victorino

Notícias relacionadas