Notícias /

Estado entrega investimentos em saúde no Oeste baiano

29/09/2020 16:30

A requalificação da estrutura física do Hospital Municipal foi uma das entregas do Governo do Estado, em Santana, na manhã desta terça-feira (29). O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, foi até o município do oeste baiano para fazer a inauguração.

“Eu quero destacar a requalificação completa do Hospital, foi uma obra muito bonita e bem feita, com detalhes como a geração de energia solar na cobertura do estacionamento. Foi uma obra feita com muito capricho”, afirma o governador Rui Costa.

O Hospital Municipal Dr. Francisco Flores teve a estrutura física completamente reparada pelo governo baiano. As intervenções foram feitas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com um montante de aproximadamente R$407 mil.

O secretário Fábio Vilas-Boas destacou que o investimento qualifica ainda mais a assistência à saúde na região. “Esse hospital é muito importante na rede de saúde da Bacia do Rio Corrente. Ainda vamos enviar mais equipamentos para abrir uma segunda sala cirúrgica. O hospital possui uma rede de urgência e emergência bem definida, capaz de garantir suporte de vida”, afirmou.

Ainda no oeste baiano, no município de Coribe, Rui Costa e Fábio Vilas-Boas participaram da inauguração do Hospital Municipal Antônio Joaquim Lopes. O governo estadual investiu mais de R$ 330 mil em equipamentos permanentes: um respirador, uma mesa cirúrgica, um foco de teto em LED, bisturi elétrico, três monitores multiparâmetros, um colposcópio, dois reanimadores.

“Ao longo de cinco anos, nenhum estado brasileiro fez o volume de investimentos que a Bahia está fazendo na área da saúde pública. Estamos reforçando não somente a atenção básica como também a média complexidade. Aqui na região, já entregamos mais 60 leitos no Hospital do Oeste e estamos ampliando uma área para montar toda uma estrutura da área de cardiologia e outra área para o tratamento de câncer, incluindo quimioterapia e radioterapia”, revelou Rui.

Secom

Notícias relacionadas