Notícias /

Secretário da Saúde inspeciona obras para implantação do Hospital Materno-Infantil de Ilhéus

02/10/2020 15:48

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, inspecionou hoje (2) as obras de construção do Hospital Materno-Infantil de Ilhéus. A unidade será implantada onde antes funcionava o Hospital Geral Luís Viana Filho.

“Esse será o primeiro Hospital Materno-Infantil de Ilhéus e região. O equipamento terá uma unidade pediátrica, com leitos de UTI, e uma unidade obstétrica, com leitos para parto normal e cesárea. Haverá ainda leitos de terapia intensiva e semi-intensiva neonatal”, afirma o secretário.

Com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões entre obras e equipamentos, o hospital terá 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências da região de Ilhéus, com funcionamento 24 horas, acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos pontos de atenção primária.

De acordo com Vilas-Boas, a nova unidade representará a consolidação dos investimento em saúde na região. “Essa unidade não atenderá apenas os munícipes de Ilhéus, mas toda a população de cidades circunvizinhas que têm pactuação com Ilhéus”, explica.

As obras seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para 2021. A unidade será estruturada para a assistência ao parto de alto risco, bem como o cuidado intensivo e intermediário neonatal. O hospital terá acolhimento com classificação de risco, boas práticas e segurança na atenção ao parto, atenção especializada em pediatria, além de certificação como “Hospital Amigo da Criança”.

Notícias relacionadas