Notícias /

Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada

05/10/2020 09:32

Em virtude do atual contexto da pandemia da Covid-19 e a ausência da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em 2019, bem como as dificuldades logísticas de muitos municípios para realização da Campanha no prazo previamente estabelecido, a coordenação de Imunizações e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) prorrogaram a Campanha de Vacinação Antirrábica até o dia próximo dia 30, em todo o Estado.

A coordenação de Imunizações destaca anda que muitos municípios estão silenciosos e ainda não informaram o numero de animais vacinados, e também que a grande maioria dos municípios ainda não atingiu a meta de cobertura vacinal preconizada que é de no mínimo, 80% da população de cães e gatos. “Já foram distribuídas mais de 2 milhões e oitocentas mil doses de vacinas e somente foram vacinados aproximadamente um milhão de animais”, adverte Vânia Rebouças, coordenara de Imunização da Sesab.

A coordenadora reforça que é necessário os municípios implementarem estratégias eficazes para garantia das metas preconizadas, com ênfase nas medidas de prevenção da Covid-19 e no bem estar animal.

Notícias relacionadas