Governo do Estado entrega novos equipamentos para centro cirúrgico do Hospital Municipal de Dias D’Ávila

07/10/2020 12:18

Com o apoio do Governo do Estado, novos equipamentos hospitalares foram instalados no Hospital Municipal Dilton Bispo Santana, em Dias D’Ávila. Reformada e ampliada recentemente para a instalação de um novo centro cirúrgico, a unidade hospitalar foi visitada pelo governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, na manhã desta quarta-feira (7), quando ocorreu a entrega oficial dos dispositivos e a inauguração da nova ala.

“São equipamentos modernos, e com certeza uma equipe motivada pra atender não só a população de Dias D’Ávila, mas toda região. É muito importante ter novos equipamentos, porque além de melhorar a realização dos procedimentos, tendo um hospital esteticamente bonito ajuda a elevar a autoestima tanto dos profissionais que vão trabalhar aqui quanto dos pacientes e todos que vão utilizar o serviço público”, afirmou o governador Rui Costa.

Fábio Vilas-Boas aponta que o investimento vai levar uma melhor assitência ao morador de Dias D’Ávila. “Com a ampliação e equipamentos mais modernos, aumenta a resolutibilidade da unidade, fazendo com que o paciente não precise ser transferido pra uma outra unidade”, afirma.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destinou cerca de R$240 mil para a compra de dispositivos como aparelho de anestesia, carros para transporte de materiais e de curativos e aspiradores cirúrgicos. O titular da Secretaria Municipal de Saúde de Dias D’Avila, Caio Clécio reforça que “foi com a ajuda do governo estadual que duas salas cirúrgicas do novo centro puderam ser montadas, com os equipamentos mais modernos do mercado”.

Atualmente, a unidade conta com 78 leitos dedicados, na totalidade, ao Sistema Único de Saúde (SUS) e distribuídos nas seguintes especialidades: Cirúrgico (10), Clínico (52), Obstétrico (10), Pediatria (6). O Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana fica situado na Rua Deputado Clodoaldo Campos, no bairro Cristo Rei.