Notícias /

Hospital Geral Ernesto Simões Filho completa 38 anos de funcionamento

27/10/2020 17:24

Amanhã (28), o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) completa 38 anos de atendimento à população baiana. Fundado em 28 de outubro de 1982, a unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) conta hoje com 170 leitos (clínicos, cirúrgicos e UTI), com atendimento feito através da CER (Central Estadual de Regulação).

Em sua trajetória de 38 anos, o Ernesto Simões Filho foi estruturado de modo contínuo para prestar uma assistência de qualidade. Mas a excelência dos serviços não se sustenta apenas nas estruturações física e tecnológica. “Orgulhamo-nos de contar com um quadro de colaboradores dedicados, que oferecem um ambiente familiar e receptivo e proporcionam um atendimento humanizado, caracterizado pelo amor ao próximo e compromisso com a saúde e a vida”, afirma a diretora geral do HGESF, Cristiana França.

O hospital atende nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, urologia, ortopedia, vascular, cabeça e pescoço. Também conta com serviços de ultrassonografia, ecocardiograma, doppler, raio X convencional e exames de alta complexidade (tomografia computadorizada-PPP).

Para oferecer um atendimento de qualidade, o hospital dispõe de diversas comissões, entre elas estão: Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Comissão Gestora Multidisciplinar; Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente; Comissão da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional; Núcleo de epidemiologia hospitalar, entre outras.

Neste período de tempo, os profissionais que atuam na unidade apresentaram trabalhos científicos no Brasil e no exterior, implantaram o Programa de Humanização. Também foi implantado o prontuário eletrônico (AGHUSE) e a Residência Médica. De março a setembro, a unidade também referência para pacientes com Covid-19.

Fonte: HGESF

Notícias relacionadas