Notícias /

Hemoba encerra Força-Tarefa com coleta externa na Rótula do Abacaxi

31/10/2020 11:59

A unidade móvel da Hemoba encerra a Força-Tarefa com mais uma semana de coleta externa, no Extra, da Rótula do Abacaxi, das 8h às 17h, a partir desta terça-feira (3). A intensificação das coletas gerou um saldo de 1.263 doações de sangue somente em Salvador.

A ação tem como principal objetivo atender o aumento da demanda de transfusões na Bahia, com as reaberturas e flexibilizações após sete meses de pandemia. Por isso, a Fundação Hemoba seguirá com as coletas externas toda semana, a fim de garantir bolsas para as urgências e emergências, para unidades que tratam situações de saúde crônicas e cirurgias.

As doações e cadastros de doadores de medula estão sendo realizadas por ordem de chegada ou por agendamento, respeitando o limite de dois doadores por ônibus e as barreiras sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e higienização das áreas comuns.

Agendamento de grupos – Todas as unidades fixas de coleta, em Salvador e interior do estado, estão recebendo grupos de todos os segmentos da sociedade. As doações em grupo precisam ser agendadas através do e-mail capta@hemoba.ba.gov.br, com informações do nome do grupo, quantidade de doadores e segmento.

Após a confirmação do agendamento, cada grupo recebe um código personalizado para contabilizar o número de candidatos à doação que foram mobilizados e que compareceram ao hemocentro.

Para agendamento individual, o candidato deve acessar o site da Hemoba ou entrar em contato por telefone com a unidade de sua região.

Sobre a doação – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço:

O quê: Encerramento da Força-Tarefa com o Hemóvel.

Quando: De 3 a 6 de novembro, das 8h às 17h.

Onde: No Extra da Rótula do Abacaxi.

Ascom da Hemoba

Notícias relacionadas