Outubro Rosa: colaboradoras do HRDLEM realizam exames preventivos

31/10/2020 12:04

Pensando na saúde das colaboradoras, o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães realizou nessa quinta e sexta (29 e 30), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, os exames de coleta para o preventivo do colo do útero e orientações sobre o auto exame de mamas.

Pelo segundo ano consecutivo, seguindo a Campanha Outubro Rosa, o Hospital promove ações como essa de incentivo à prevenção do câncer, uma maneira para homenagear, cuidar e proteger as mulheres que dedicam suas vidas a cuidar de outras vidas na Unidade.

Paralelo aos exames, as mulheres ainda tiveram uma tarde com café especial para celebrar o mês de cuidados dedicados a elas, seguindo o lema de Humanização do HRDLEM : “Cuidando de quem Cuida”.

“As mulheres por essência se dedicam mais ao cuidado do outro do que ao autocuidado, e isso somado a correria diária da dupla jornada de trabalho profissional e doméstico, faz com que tenhamos menos tempo para cuidar na nossa saúde, diante dessa realidade é que pensamos junto a Comissão de Humanização do Cuidado do HRDLEM/IGH, em ofertar durante o horário de plantão, os exames preventivos ginecológicos, pois muitas relatavam que não tinham tempo para buscar uma Unidade de Saúde para fazer o exame, agora elas aproveitaram a oportunidade.” Destacou Gislâine Rodrigues, gerente de Enfermagem.

Ascom HRDLEM