Treinamento apresenta soluções para tecnologia e informática no Hospital Regional Costa do Cacau

13/11/2020 10:00

Na última terça-feira (10), coordenadores de áreas do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram de um treinamento para abertura de chamados ao setor de Tecnologia e Informática (TI), com o objetivo de agilizar as demandas geradas através do Vision, sistema digital de gestão hospitalar e prontuário eletrônico.

De acordo com Julierme Chaves, analista de TI do HRCC, e instrutor da capacitação, o encontro serviu para buscar a melhoria no fluxo de informações entre a TI e os setores do hospital. “Com essa prática alinhada, os setores trabalharam de forma mais assertiva, resultando em um atendimento mais eficaz e mais ágil para os pacientes, melhorando a assistência na unidade”, explicou.

Para o analista, a orientação do chamado ao setor de TI, através do GLPI, software de gerenciamento de tecnologia e informática pode agilizar a resolução de problemas encontrados por usuários do sistema digital. “Essas informações foram repassadas para coordenadores, que repassarão as instruções para outros colaboradores, apresentando todo o fluxo de entrada, de abertura, atribuições e finalizações do chamado, dando o feedback a TI, melhorando a resolutividade de nossos serviços”, disse.

Ruan Lima, encarregado administrativo, responsável pelo setor de portaria, maqueiros e recepção do HRCC, relatou que o treinamento foi muito importante, principalmente para as suas atividades, ligadas diretamente aos pacientes. “Um melhor conhecimento do sistema serve para que a gente dinamize mais ainda as retomadas de sistemas, ou intercorrências que venham acontecer, fazendo com que não atrapalhe o fluxo da entrada do nosso cliente, desde o cadastro até o atendimento dele, melhorando ainda mais os resultados, com esse feedback, que a gente passa para a TI”, avaliou.

Para Isadora Fernandes, analista de RH do HRCC, o sistema Vision auxilia nas atividades laborais, uma vez que o suporte da TI se faz relevante no dia a dia do seu setor. “O treinamento esclareceu dúvidas, quanto ao manuseio do sistema e trouxe uma informação nova, que foi o feedback, que pretende ajustar a qualidade dos serviços prestados pela informática”, comentou.

Ascom HRCC