Notícias /

Hospital do Câncer de Caetité realiza as primeiras cirurgias

16/11/2020 09:04

Inaugurado na última quarta-feira (11) o Hospital do Câncer, situado em Caetité, interior da Bahia, realizou, nesta sexta-feira (13), as primeiras cirurgias. Foram realizados quatro procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade sendo eles neoplasias de endométrio, de tecidos moles e duas de pele.

A primeira paciente a inaugurar o centro cirúrgico foi a senhora Eliene Angélica Silva, de 67 anos, moradora de Caetité. A paciente passou por uma video-histeroscopia, realizada com equipamentos de última geração. Além das cirurgias, a unidade, em seu primeiro dia de atendimento, realizou dez consultas ambulatoriais e três tomografias computadorizadas.

A unidade conta com 80 leitos distribuídos entre 10 UTI adulto, 13 Clínica Geral, 19 Cirurgia Geral, 18 Ortopedia e 20 Oncologia Clínica e Cirúrgica. A previsão é que sejam realizados 420 tratamentos de quimioterapia e 500 procedimentos cirúrgicos por mês. O Hospital oferece consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento, e também conta com centro cirúrgico e serviço de quimioterapia. Ainda faz parte da estrutura do hospital salas de raio-x, tomógrafo, endoscopia, eletrocardiograma, entre outras especialidades.

O Hospital do Câncer de Caetité foi implantado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Caetité. A unidade que é administrada pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde) irá atender 48 municípios da região via Central Estadual de Regulação, evitando o encaminhamento de pacientes para a capital baiana ou grandes centros distantes da cidade de origem do usuário.

Ascom do Hospital de Caetité

Notícias relacionadas