Notícias /

Novembro Azul: Hospital de Porto Seguro conscientiza colaboradores sobre importância dos cuidados com a saúde

19/11/2020 14:14

O mês mudou e a cor também. E para celebrar o novembro azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), administrado pelo IGH, em Porto Seguro, tem realizado ações para reforçar a importância da prevenção.

Nessa terça-feira (17), através de uma iniciativa do Grupo de Humanização, os colaboradores da unidade participaram de uma palestra com o médico urologista Wellington Caires e com o enfermeiro Ney Wilker, sobre os cuidados para prevenir diabetes e câncer de próstata, que é o mais comum entre os homens.

Durante o evento, houve também aferição de pressão e glicemia, e aqueles que apresentaram hipertensão ou hiperglicemia serão acompanhados ambulatorialmente no hospital.

O diretor técnico da unidade destacou a importância da prevenção e reforçou o comprometimento do HRDLEM com os colaboradores: “Sabemos que o homem é diferente, infelizmente demora mais para buscar o médico e muita gente acaba agravando a doença por essa característica masculina. Precisamos mudar isso e por isso a iniciativa de hoje se torna tão importante, para esclarecer dúvidas e incentivar os homens a cuidarem da sua própria saúde.” Concluiu Rodrigo Carvalho.

Ascom do HRLEM

Notícias relacionadas