Notícias /

Hospital Manoel Victorino conscientiza sobre a importância do Novembro Azul

23/11/2020 14:16

A Campanha Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. E, para alertar sobre a importância do Novembro Azul, a Comissão de Humanização do Hospital Manoel Victorino está promovendo, no mês de novembro, ações de conscientização e educativas referente à Campanha Novembro Azul.

Além de palestras e esclarecimentos, a equipe está realizando uma dinâmica que usa uma roleta onde o colaborador ao girar tem uma pergunta fácil, média e difícil sobre aspectos relevantes ao câncer de próstata.

“O foco principal é a quebra do preconceito do homem de ir ao médico, pois o câncer de próstata está em segundo lugar no ranking em causa de morte por doenças nos homens, então realizamos diversas ações para esclarecer e informar a importância da prevenção e cuidados”, destaca Ana Paula Tavares, psicóloga do HMV.

Para divulgar a Campanha Novembro Azul, também foram afixados cartazes da campanha nos principais murais da unidade e entrega de folders informativos para os participantes.

Ascom HMV

Notícias relacionadas