Notícias /

Profissionais do Hospital Manoel Victorino reforçam a importância da Saúde do Trabalhador na VI SIPAT

24/11/2020 10:49

A direção do Hospital Manoel Victorino, através da equipe multidisciplinar, continua criando estratégias e ações com o intuito de promover a qualidade de vida dos funcionários e proporcionar um ambiente de trabalho saudável.

Na VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, os membros da CIPA organizaram uma ação intitulada: ‘Cuide-se, a segurança começa em você’, a qual contou com uma rica programação onde foram abordados temas como: Tabagismo risco potencial para a COVID-19 – Apague o cigarro e mantenha acesa a chama da vida, incentivo à doação de sangue – o amor corre nas veias, saúde mental do trabalhador – sua mente é como sua casa, só entra quem é convidado.

Importante destacar que no Hospital Manoel Victorino as ações de comprometimento com a saúde do trabalhador, buscam a prevenção de riscos de acidente no local de trabalho, execução de campanhas de conscientização à saúde no ambiente de trabalho e a diminuição do estresse causado no ambiente de trabalho.

“O desenvolvimento dessas atividades geram respostas positivas dentro do hospital, que fortalece o convívio com os profissionais e mantém a segurança dos mesmos”, informou a técnica de segurança do trabalho Ana Cleide Santos.

A avaliação de funcionários em relação a VI Sipat foi positiva, é o que afirma a fisioterapeuta Ana Caroline Lima. “Foram dias de aprendizado ´com palestras e orientações para nosso dia a dia e momentos de descontração.

Camila Ramos é auxiliar administrativo da unidade. Ela afirma que foi uma das melhores ações promovidas no HMV. “Sempre acontecem treinamentos, capacitações e eventos, mas esse ano a VI Sipat contribuiu para que continuássemos focados em nossas atividades, lembrando sempre da nossa segurança”.

No enceramento das palestras, houve sorteio de brindes para funcionários, coffebreak e uma ginástica laboral – O corpo alcança o que a mente acredita.

Notícias relacionadas