Notícias /

Superh realiza acolhimento e qualificação para contratados Reda

24/11/2020 16:12

Trinta profissionais contratados em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) iniciaram hoje (24) uma qualificação para atuar na área administrativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Com a função temporária de técnico de nível superior, os profissionais das áreas de ciências jurídicas (28) e administração (2) serão lotados na Assessoria Técnica (Astec/Gabinete), Corregedoria da Saúde (CGS) e Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Superh), com vigência contratual de dois anos, podendo haver prorrogação.

A proposta pedagógica organizada pela Superintendência de Recursos Humanos (Superh), através da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA) e realizada em parceria com as áreas técnicas onde serão lotados estes profissionais, tem por objetivo acolher e promover a integração dos contratados com a estrutura funcional, setores e processos de trabalho da Sesab.

Durante quatro dias, os novos contratados serão apresentados aos valores, diretrizes político institucionais, conceitos usualmente utilizados no cotidiano do SUS, bem como as normas, estrutura e funcionamento que compõem o fazer da Secretaria da Saúde como parte do SUS, da estrutura de governo do Estado, incluindo o conjunto de responsabilidades e competências que devem desenvolver.

Noções básicas do Sistema SAP e Portal RH Bahia, além de aulas práticas para manuseio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) também fazem parte da programação. O curso tem carga horária total de 20h entre aulas teóricas, leituras e sistematização de textos/leis ou regimentos, atividades práticas e elaboração de plano de ação – PA.

Notícias relacionadas