Notícias /

Maternidade Tsylla Balbino vai contar com Serviço de Ouvidoria

27/11/2020 10:19

Visando a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, a diretoria da Maternidade Tsylla Balbino (MTB) implanta, no dia 01/12, o Serviço de Ouvidoria, que terá por finalidade receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios dos pacientes, acompanhantes e visitantes.

De acordo com a diretora geral, Rita Calfa, a Ouvidoria da Maternidade Tsylla Balbino, além de atuar como parceira estratégica de gestão, irá favorecer a comunicação entre os usuários, os profissionais da instituição e a própria direção da unidade. “Sempre seguiremos os princípios norteadores do SUS, com foco na humanização, sendo um mecanismo que estimulará a maior participação do usuário à medida que este poderá exercer, opinando, elogiando e avaliando o atendimento prestado, assim, sempre contribuindo para sua otimização”, explicou a diretora.

A Maternidade Tsylla Balbino, unidade integrada da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), possui um total de 86 leitos ativos, sendo 71 obstétricos, 10 (dez) de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINCo) e 05 (cinco) de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa). A maternidade oferece serviços de ultrassonografia, laboratório, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, oftalmologia, pré-natal de alto risco, emergência obstétrica e ginecológica.

As mulheres atendidas, dispõem de serviço de pré-natal completo, composto de consultas com médico obstetra, enfermeira, nutricionista e assistente social. Para os recém-nascidos, a maternidade realiza triagem neonatal oferecendo os testes do olhinho, coraçãozinho, orelhinha e pezinho com uma equipe especializada.

Todas as pacientes são atendidas por equipe multiprofissional, composta por médicos gineco-obstetras, cirurgiões e clínicos, técnicas de enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogas, odontólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais e nutricionistas.

Notícias relacionadas