Notícias /

Hemoba realiza coleta de sangue e cadastro de doadores de medula no Colégio Salesiano Dom Bosco a partir desta terça-feira

01/12/2020 10:01

Moradores, passantes e pessoas que trabalham na região da avenida Paralela poderão doar sangue no Colégio Salesiano Dom Bosco durante toda a semana. Parceria da Fundação Hemoba com a escola, os atendimentos acontecerão no ônibus de coleta, que ficará estacionado na entrada da instituição do dia 1º (terça-feira) até o dia 4 de dezembro (sexta-feira), das 8h às 17h. Estudantes e alunos com idade mínima de 16 anos também são convidados à doação e incentivo à doação voluntária.

Nos hemóveis, os atendimentos estão sendo realizados de forma espontânea, por ordem de chegada para segurança de funcionários e candidatos à doação. É permitida apenas a entrada de dois doadores por vez nos ônibus, respeitando as barreiras sanitárias, os espaços comuns são higienizados constantemente e é obrigatório o uso de máscara de proteção.

Nas unidades fixas de coleta, o doador tem a opção de agendar seu atendimento. Para agendamento, o contato deve ser feito através do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br, pelo telefone (71) 3116-5643 ou pelo site www.hemoba.ba.gov.br.

Parada fixa

Para atender a demanda transfusional do final do ano, um dos hemóveis está com ponto fixo na entrada do Salvador Norte Shopping até o final de dezembro. O atendimento no centro comercial segue sendo de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h.

Sobre a doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço

O quê: Atendimento com o hemóvel no Colégio Salesiano Dom Bosco
Onde: Colégio Salesiano Dom Bosco. Rua Santo Antônio de Pádua, nº 1 – Paralela – Salvador
Quando: De 01 a 04 de dezembro, das 8h às 17h

Ascom da Hemoba

Notícias relacionadas