Notícias /

Treinamentos reforçam o compromisso do Hospital Manoel Victorino com o atendimento humanizado

01/12/2020 10:45

Estimular e proporcionar dinâmicas que desenvolvam a empatia, o cuidado e o acolhimento são algumas ações frequentes desenvolvidas pela equipe do Hospital Manoel Victorino. Na última semana de novembro, o serviço de psicologia da unidade realizou um ciclo de palestras e dinâmicas sobre importância do acolhimento no contexto hospitalar.

A ação aconteceu no auditório da unidade hospitalar e envolveu enfermeiros e técnicos de enfermagem da UTI com objetivo refletir e debater a importância do acolhimento e da ambiência hospitalar no processo de produção de saúde, tendo em vista a garantia de um atendimento mais resolutivo e acolhedor aos seus usuários.

“A equipe do serviço de psicologia do Hospital Manoel Victorino, composta pelas psicólogas Ana Paula Tavares e Carla Maiara Santos, foi convidada pela coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), através da enfermeira Rosana Corral, para abordar os aspectos relacionados à importância do acolhimento e empatia na dinâmica hospitalar. Aceitamos de imediato porque sabemos como é importante e fundamental estarmos reforçando ações que envolvam o diálogo, a empatia e o acolhimento a todos os usuários do SUS que chegam ao HMV”, explica Ana Paula Tavares.

Ao término da palestra foi desenvolvida a dinâmica do pirulito, que teve como objetivo refletir sobre a importância do trabalho em equipe e de como a criatividade e a empatia são de grande relevância para as relações interpessoais e na resolução de situações do trabalho. Importante destacar que em todas as atividades desenvolvidas no Hospital Manoel Victorino são adotadas medidas de prevenção ao Covid 19.

Ascom HMV

Notícias relacionadas