Notícias /

Cedeba define a marcação de exames e consultas por telefone e e-mail para seus usuários

04/12/2020 16:43

Desde a retomada do atendimento presencial nos ambulatórios em setembro – tinha sido suspenso em março para proteger seus usuários da COVID 19 ( são predominantemente do grupo de risco) – o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) permanece vigilante para controlar o fluxo de público na unidade. O retorno do atendimento presencial vem sendo feito com muito cuidado, estando ainda em 50% – com previsão de ampliação para 70%,a partir de janeiro, mas dependendo do cenário epidemiológico no estado – e igual percentual pela Telemedicina .
.
De acordo com a diretora em exercício do Cedeba, Odelisa Matos, “estamos seguindo as recomendações da Nota Técnica COE Saúde, de 16 de julho deste ano, que orienta sobre a necessidade de priorizar agendamentos de exames e consultas de forma não –presencial ,evitando, assim , a exposição do paciente a COVID 19 nas Unidades de Saúde. E ,agora, quando as estatísticas da doença sinalizam seu crescimento, esse cuidado é ainda mais necessário.

AGENDAMENTO POR TELEFONE E E –MAIL

E o agendamento de consultas e exames para usuários acompanhados no Cedeba será por telefone e e-mail.
O novo modelo de agendamento foi discutido e aprovado na reunião do colegiado no dia 26 de novembro. Agora o Cedeba está se estruturando para a mudança, segundo Odelisa Matos, para garantir segurança e traquilidade na migração. Vamos – disse – divulgar, oportunamente, os números dos telefones e endereços do e-mail ,porque “temos pacientes de toda a imensa Bahia”.

Essa mudança –repetiu – é exclusiva para os usuários que são acompanhados no Cedeba. O encaminhamento de novos pacientes será feito exclusivamente através do link http://telessaude.ba.gov.br/telecedeba/ do Telecedeba, ferramenta destinada ao suporte das teleconsultorias para os médicos da Atenção Primária à Saúde.

Notícias relacionadas