Notícias /

Saúde da população negra em tempos de pandemia é tema de sessão temática

09/12/2020 16:00

As assimetrias sociais produzidas no contexto da Covid-19, especialmente no cenário de vulnerabilidade da população negra é a pauta central do diálogo virtual promovido pela Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (Superh), através da Escola de Saúde Pública da Bahia (Espba), em parceria com a Diretora de Gestão do Cuidado (DGC). Com o título “Saúde da População Negra em Tempos de Pandemia”, a sessão temática acontece nessa sexta (11), das 9h às 12h, com transmissão pelo YouTube.

O evento conta com a presença da médica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), especialista em Saúde Coletiva e professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Andrea Beatriz Silva dos Santos; da doutora em Saúde Pública e professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Dsau/Uefs), Edna Maria Araújo e, do Historiador e Agente Comunitário de Saúde (RMS/BA), Paulo Francisco de Souza, do Coletivo Negro Minervino de Oliveira.

Estudantes, profissionais, trabalhadores, professores e gestores da Saúde são o público-alvo desta sessão e/ou aqueles que se interessem pelo tema proposto. Todos os inscritos serão certificados. Para participar os interessados devem se inscrever no link: http://bit.ly/espbasessaovirtual.

Serviço

O QUÊ: Sessão Temática Virtual – Saúde da População Negra em Tempos de Pandemia
QUANDO: Sexta (11/12), das 9h às 12h
ONDE: www.youtube.com/c/espbasesab

Fonte: Superh

Notícias relacionadas