Notícias /

Santa Casa de Misericórdia de Itabuna amplia número de leitos para pacientes com diagnóstico da Covid-19

15/12/2020 16:37

Referência no atendimento a pacientes adultos e pediátricos com diagnóstico de coronavírus (Covid-19) na região Sul, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) resolveu ampliar o número de leitos, alcançando a marca de 25, sendo nove de UTI, nos dois hospitais sob sua gestão. A Central Estadual de Regulação iniciou hoje (15) as transferências de pacientes clínicos e de Terapia Intensiva para as novas vagas.

Os leitos atendem exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e são fruto de uma parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os leitos estão distribuídos no Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF) e no Hospital Manoel Novaes (HMN).

A diretora técnica do HCMF, a médica Lívia Mendes, explica que seis leitos de UTI foram reformados recentemente e adaptados para receber pacientes com a Covid-19. “Temos uma estrutura flexível e estamos prontos para atender a novas solicitações da Sesab de ampliação de vagas”, assegura a diretora, que ainda agradece os quatro respiradores pulmonares cedidos pelo Governo do Estado para auxiliar na reestruturação na UTI.

Notícias relacionadas