Núcleo Regional de Saúde Sul/Jequié concede menção honrosa a três municípios por atuação contra COVID-19

17/12/2020 16:08

Aconteceu no dia 16 de dezembro, a Mostra Regional de Experiências Exitosas no Enfrentamento da Pandemia do COVID-19, no auditório do Núcleo Regional de Saúde em Jequié e por vídeo conferência.

O evento teve como objetivo a apresentação dos trabalhos desenvolvidos frente à pandemia, pelos técnicos das secretarias municipais assistidas pelo Núcleo Sul/ Jequié. Foram 19 trabalhos aprovados dos seguintes municípios: Apuarema, Boa Nova, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Jaguaquara, Jequié, Lafaiete Coutinho, Maracás, Nova Itarana e Santa Inês. Desses trabalhos, três receberam menção honrosa pela relevância do impacto das ações realizadas:

1º lugar, Ipiaú: Estratégias de Rastreamento pela Testagem em massa para COVID-19 no munícipio de Ipiaú;
2º lugar, Maracás: Enfrentamento da Pandemia de COVID-19 em Saúde do trabalhador no município de Maracás;
3º lugar, Apuarema: Estratégia de testagem massiva para a COVID-19 e seu impacto no cenário epidemiológico no município de Apuarema.

Todos os trabalhos serão amplamente divulgados e publicados em revista eletrônica posteriormente. O evento também foi aberto ao público, tendo cerca de 50 pessoas acompanhando pela plataforma digital e 31 pessoas presencialmente, entre elas Domilene Costa, coordenadora do NRS Sul, Secretários Municipais de Saúde e técnicos das Vigilâncias e Atenção Integral a Saúde da regional.

Segundo a gestora de saúde do município de Ipiaú, Larissa Dias, a Mostra Regional, além de proporcionar a troca de experiências, serviu para incentivar profissionais de saúde a continuarem trabalhando com o comprometimento que esse ano pandêmico exigiu a todos.