Notícias /

Integração fortalece relações institucionais com novos funcionários no Hospital Regional Costa do Cacau

18/12/2020 10:15

O setor de Recurso Humanos (RH) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, implantou o treinamento de integração para novos funcionários. Essa ação tem como objetivo dar boas-vindas a esses profissionais, com uma ampla abordagem sobre diversos temas inerentes às atividades e gestão da unidade hospitalar.

Além disso, a integração pretende reforçar a relação institucional entre empregado e empresa. Todos os profissionais recrutados e selecionados para iniciar suas atividades laborais no HRCC participam desse encontro. Os funcionários admitidos passam também por uma orientação em Segurança do Trabalho, sobre prevenção de riscos no exercício de suas funções,

Com a abordagem mais ampla, durante a integração, o colaborador recebe informações e conhece a estrutura e os serviços ofertados na unidade hospitalar e é orientado sobre seus diretos e deveres no ambiente de trabalho.

O treinamento também aborda: Gestão da Qualidade, Acreditação Hospitalar, Segurança do Trabalho, Biossegurança; Medidas de proteção e prevenção para Covid-19, Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), Higienização, Definição de Bactérias e Vírus, Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), Núcleo e Segurança do Paciente (NSP), Tecnologia e Informática (TI), entre outros temas.

O programa de integração acolhe os novos colaboradores e apresenta a história e os valores da unidade hospitalar, assim como, as metas a serem alcançadas. É um momento importante de transmitir informações e orientações, mas também de descontração e de confraternização de boas-vindas, integrando a equipe a novos funcionários ao seu ambiente de trabalho.

Ascom do Costa do Cacau

Notícias relacionadas