Notícias /

Ação de Natal promovida pelo Hospital Manoel Victorino emociona pacientes

22/12/2020 11:31

Uma ação especial de Natal realizada na última sexta-feira, 18, pela Comissão de Humanização do Hospital Manoel Victorino, através do Serviço Social, e Cipa, emocionou pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade hospitalar. A iniciativa da equipe tem conseguido manter, como em anos anteriores, deixar o ambiente mais alegre e humanizado.

A magia do Natal desde ano contou com a participação da Banda Marcial Nelson Mandela (Banema) que invadiu os corredores e enfermarias do HMV. Pacientes, médicos, técnicos e acompanhantes, foram contagiados com as melodias e animação.

Simone Andrade, assistente social do HMV destaca que a ação teve como objetivo fortalecer o espírito de natal e levar alegria ao ambiente hospitalar, e mais uma maneira de aumentar a interação entre pacientes e profissionais. “Realizar ações de humanização é uma troca porque nós ficamos muito felizes em poder levar alegria, cuidado e carinho aos nossos pacientes, com certeza nós profissionais ganhamos muito em cada ação realizada”.

Maria Salvadora foi internada no hospital e ficou emocionada quando o grupo entrou na enfermaria. “Que momento mágico, lindo, estou emocionada até agora. Natal é uma época linda e ninguém quer estar em um hospital, mas esse momento redobrou as minhas forças, me animou e sei que logo estarei em casa com minha família. Parabenizo a todos os organizadores porque foi lindo”.

Anaide Mota trabalha também como assistente social no HMV, ela sinaliza que em todas as datas festivas do calendário, a equipe do Hospital Manoel Victorino se envolve e comemora com o objetivo de amenizar a ansiedade e proporcionar alegria.

“É um sentimento lindo ver que a medida que o tempo vai passando mais funcionários vão se engajando e somando de maneira significativa em todas as atividades realizadas. Buscamos sempre levar uma palavra, um gesto em forma de carinho para nossos pacientes, quando eles mais precisam. É muito gratificante ver o carinho e a alegria de cada um”, garantiu.

Ascom do Manoel Victorino

Notícias relacionadas