Notícias /

Com investimento do Estado, Catu recebe três unidades de Saúde da Família

30/12/2020 14:19

Três novas unidades de Saúde da Família (USF) reforçarão a atenção básica no município de Catu. Uma delas, a construída no bairro Planalto, foi entregue nesta quarta-feira (30) pelo governador Rui Costa acompanhado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Outras duas unidades, nos bairros Bom Viver e Santa Rita, que devem começar a funcionar em breve, foram vistoriadas pelo Governador e pelo Secretário.

Para a construção das unidades o estado está investindo, por meio de um convênio da Secretaria da Saúde do Estado com a prefeitura de Catu, cerca de R$1,14 milhão. “São unidades para que as pessoas façam suas consultas em sua própria terra, sem precisar se deslocar para outras cidades. É um cuidado necessário dar saúde e comodidade às pessoas “, enfatiza o governador Rui Costa.

O secretário Fábio Vilas-Boas explica que entre os serviços oferecidos nas USF estão atendimento médico, exames laboratoriais, consultas, exame preventivo, pré natal, além de procedimentos odontológicos.

 

Notícias relacionadas