Notícias /

Primeira audiência pública para PPP do Hospital Metropolitano é realizada de forma virtual

14/01/2021 15:32

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizou, na manhã desta quinta-feira (14), uma audiência virtual da Consulta Pública para concessão administrativa da implantação, gestão, operação e ampliação do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. Com obras físicas concluídas, a unidade será a quarta Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde do Estado, com duração de 10 anos. O leilão está previsto para o final do mês de janeiro, na Bolsa de Valores de São Paulo.

“A Bahia foi o primeiro estado a implantar PPP na área de saúde no país, com o Hospital do Subúrbio. Essa é a nossa quarta PPP e será o hospital com maior aporte tecnológico da nossa rede, ao lado do Hospital Roberto Santos, que é de gestão direta”, afirmou o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante abertura da audiência. Também esteve presente, virtualmente, o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro.

O hospital conta atualmente com 265 leitos, que serão ampliados para 330 pelo parceiro privado, sendo 75 de UTI. A unidade terá ainda dez salas cirúrgicas, serviço de hemodinâmica, unidade de emergência 24 horas referenciada e serviços diagnósticos — laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear.

Entre obras e equipamentos, foram investidos mais de R$ 173 milhões. Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes com casos isquêmicos, hemorrágicos ou acometidos por ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

A Consulta Pública permanece aberta para contribuições até 23 de janeiro. Para ter acesso aos estudos técnicos, edital, contrato e anexos e formulário de interesse, clique aqui. Os documentos também podem ser obtidos na sede da Sesab ou através do e-mail dlc.licitacao@saude.ba.gov.br. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3115-4195/9693.

Notícias relacionadas