Funcionários da UPA em Gandu recebem primeira dose da vacina contra a COVID-19

21/01/2021 12:19

Todos os 41 colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gandu já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu na manhã da última quarta-feira (20), na própria unidade e contemplou tanto a equipe de saúde, quanto a equipe administrativa e de apoio.

Conforme o coordenador da unidade, Jabs Ferreira, o início da imunização é de grande importância para vencer a pandemia. “Nesse momento complexo para a área da saúde no país, e somada à chegada do inverno, a vacinação contra O COVID-19 se mostra essencial para evitar a sobrecarga dos hospitais. Também não podemos deixar de agradecer o empenho do nosso governador Rui Costa e do secretário de Saúde Fábio Vilas Boas no empenho para vacinar todos os profissionais de saúde. Em especial também, quero externar em nome da FGS e equipe de profissionais da UPA Gandu, o agradecimento ao prefeito Leonardo Cardoso e a toda equipe da secretaria de Saúde que promoveu aqui em nossa unidade essa vacinação”, ressalta.

A UPA de Gandu foi implantada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), e é administrada pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde).

Ascom da UPA Gandu